A Volkswagen lança hoje, 04/08, o primeiro episódio da websérie original da marca. Com o enigmático nome de “01.09” (que eu achei ser a data do lançamento nos cartazes espalhados pela cidade), o primeiro episódio é curto, mas bom, bem produzido, com atores de qualidade (acima do nível de 3% da Netflix) e com ritmo interessante.

Segue um pouco o roteiro clássico de começar acelerado para capturar a atenção como um filme de ação, baixa para uma calmaria artística de filme europeu e te insere um pouco no universo daquele que parece ser o personagem principal, o 01.09, número que identifica um candidato, Mário (e tem até um armário no trailer), a um concurso de segurança digital.

MARIO_0109

“O Teste”, nome do primeiro episódio, pode ser visto no site da VW (vw.com.br/0109) e também no canal da marca no Youtube, clique aqui para assistir antes de todo mundo.

O trailer (aqui), aparentemente, revela mais que o primeiro episódio e dá mais curiosidade e ritmo (só espero que não siga a receita norte-americana de trailers melhores que seus filmes rs).

A campanha de promoção dos produtos da marca inclui também um webapp de “01.09” que permite acompanhar a trama no celular. A ideia é proporcionar experiência imersiva (o eldorado das marcas ultimamente) e interativa. Mas duvido que chegue à loucura de Lost – rsrs.

FRED_0109

Pesquisando melhor é fácil entender a qualidade da websérie: ela tem criação e roteiro da agência AlmapBBDO, produção da O2 Filmes, direção de Marcus Alqueres (“The Flying Man”) e produção executiva do renomado cineasta Fernando Meirelles, de “Cidade de Deus”.

Os episódios vão ao ar sempre às sextas-feiras. Serão oito capítulos sobre o especialista em segurança digital Mário, que tem ajuda de seu colega de apartamento e jornalista especializado em carros, Fred, para solucionar enigmas ao lado da misteriosa (e bonita, aparentemente) recruta 01.05.

CINCO_0109

Divulgação Volkswagen

Anúncios